A Mentalidade Muçulmana

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Robert R. Reilly trabalhou na seção de Segurança Internacional para o Oriente Médio da Secretaria de Defesa dos EUA, além de ter entrevistado diversos estudantes muçulmanos quando lecionou na National Defense University. Com base nessas experiências e em uma ampla variedade de fontes literárias o autor explora, em A Mentalidade Muçulmana, as origens históricas e filosóficas da atual crise islâmica.

O relato de Reilly sobre as raízes dos problemas atuais que envolvem os muçulmanos no Oriente Médio – e as ameaças que representam para o Ocidente – abrangem um relato desde o período da sociedade anárquica na época de Maomé (570-632) até os nossos dias, com a erupção do islamismo como uma ideologia totalitária muçulmana. Ao discutir o modo como uma espécie de suicídio intelectual criou a moderna crise islâmica, o ponto central do livro é demonstrar a relação de causa e efeito entre idéias antigas e a situação atual.

O livro A Mentalidade Muçulmana é um relato substancial, devido às profundas análises históricas e filosóficas da natureza do islã. A escrita de Robert R. Reilly é clara e bem organizada. A sondagem das profundezas intelectuais de um dos maiores problemas do mundo contemporâneo é fascinante.