Lendas Brasileiras Para Jovens

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Dezesseis lendas compõem esta antologia. Agrupadas por regiões, do norte ao sul do país, estas narrativas resgatam nossa herança cultural, construída pelos índios, negros e europeus. Conhecer a história do Cobra Norato, do Barba-Ruiva, do Romãozinho, da cidade encantada de Jericoacoara, do Chico Rei, da gralha- azul e do Negrinho do Pastoreio, entre outros, dá uma dimensão de nossa diversidade linguística, e consequentemente, cultural.

No paranã do Cachoeiri, entre o Amazonas e o Trombetas, nasceram Honorato e sua irmã Maria (...) A mãe sentiu-se grávida quando se banhava no Claro. Os filhos eram gêmeos e vieram ao mundo em forma de duas serpentes escuras (...) A tapuia batizou-os com os nomes cristãos (...) O povo chamava-os: Cobra Norato e Maria Caninana.

A leitura de Lendas Brasileiras para Jovens representa uma viagem de descoberta e de encantamento pelas terras brasileiras. Representa, também, um encontro com a sensibilidade e o poder criativo de nossa gente para ouvir, contar e recontar histórias.