Churchill E A Ciência Por Trás Dos Discursos

Churchill E A Ciência Por Trás Dos Discursos

Sinopse

A atuação como primeiro-ministro da Grã-Bretanha durante a Segunda Guerra Mundial fez Winston Churchill (1874-1965) ser reconhecido como o mais importante estadista do século XX, um dos gigantes da liberdade no mundo Ocidental. E porque atualmente a nossa civilização vive uma fase delicada com diversas ameaças à liberdade, o exemplo deste grande herói volta a ser recuperado em filmes, em seriados e em livros.
Churchill e a Ciência Por Trás dos Discursos: Como Palavras se Transformam em Armas, do empresário e professor brasileiro Ricardo Sondermann é um trabalho fundamental para quem pretende conhecer melhor a força das palavras que foram capazes de paralisar o avanço nazista. A obra apresenta o contexto da Segunda Guerra Mundial e analisa tecnicamente a retórica e a persuasão de 12 discursos do estadista britânico.
O livro é uma tentativa de traduzir uma questão sempre moderna e atual, que transcende as diferentes épocas e segue como essencial: a luta pela liberdade, pela existência de um ambiente onde as oportunidades sejam criadas para pessoas que são, fundamentalmente, diferentes. Churchill viu a aproximação da tempestade nazista e se manteve fiel aos seus temores. Quando a guerra chegou e pouco havia para ser feito, foi ele quem assumiu a responsabilidade de lutar obstinadamente pela liberdade e nunca, nunca ceder.'