Soft Skills

Soft Skills

Sinopse



Vivemos numa época em que o conhecimento humano cresce exponencialmente, o que demanda uma capacidade cada vez maior de adquirirmos conhecimentos (aprender), criticar e desenvolver o conhecimento e de compartilhar com outras pessoas aquilo que sabemos (ensinar, informar, convencer, motivar a agir, etc.).

As empresas contratam funcionários com base em sua capacidade técnica, os hard skills, mas os promovem e os demitem com base em suas habilidades de soft skill. Os hard skills são as competências técnicas adquiridas por meio de treinamento e estudo. Os soft skills, por sua vez, são algumas atitudes e habilidades comportamentais inatas ou aperfeiçoadas por cada pessoa que não são ensinadas nas escolas.

Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação.

Quem ouviu esse, ouviu também: