Macunaíma

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Um dos primeiros romances do modernismo brasileiro, o romance Macunaíma , Mário de Andrade tentou representar no anti-herói um ataque às desvirtudes nacionais e aprofundou nos defeitos que via no homem brasileiro. Essa obra traz misturas entre o fantástico, o mitológico, o lendário, o histórico e as crenças populares, reelaborando-as através de uma linguagem conforme as perspectivas da geração desbravadora de 1922, abrasileirando a língua, usando neologismos, populismos e regionalismos. É símbolo da primeira geração modernista e revoluciona os aspectos formais ou temáticos, com linguagem dotada de neologismos e da fala popular.
A coleção tem como objetivo a publicação de livros clássicos da Literatura Brasileira em formato eBook. O escopo é criar um novo conceito de leitura e aprendizagem a partir da interatividade.
A coleção será composta por livros que já se encontram em domínio público e ainda permanecem atuais e extremamente lidos nos dias de hoje.
O diferencial será a interatividade com hiperlinks para perguntas de vestibulares, videoaulas, prefácios selecionados e conteúdos que fomente a aprendizagem e a compreensão além do contéudo textual e literário.