Winnicott

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Esta obra é uma coletânea de trabalhos apresentados no XVII Encontro Winnicott, realizado em São Paulo, que contou com grande número de participantes do Brasil e da América Latina.

Explana-se a perspectiva winnicottiana e sua abordagem do ser humano e, apesar de pautar-se no conhecimento científico, não se deixa de lado a experiência clínica.

Organizada por Inês Sucar, com o apoio de Heloisa Ramos, os 36 trabalhos foram agrupados em oito eixos conceituais: Criatividade, Construção do psiquismo, Lugar do analista, Mutualidade, Paradoxo, Psicossoma, Tendência antissocial e Vazio.

Esses eixos temáticos dão uma visão ampla da obra do autor, sem destituir a especificidade de cada um, ou seja, embora diversificados modos de apropriação, os processos reflexivos de cada autor remetem a uma articulação consistente dos conceitos propostos pelo psicanalista, mantendo nessa diversidade a atualidade e o desenvolvimento de seu pensamento.

A obra integra o catálogo do selo PSI da Primavera Editorial, o qual foi criado para o lançamento de obras técnicas que oferecem aos leitores das áreas de psicologia e psicanálise a possibilidade de crescimento, reflexão e aprendizado continuado.

• A obra é atual, moderna e enriquecida pela variedade de pensadores sobre um mesmo autor no Brasil e na América Latina.

• Artigos apresentados no idioma nativo dos autores, que são chilenos, argentinos e brasileiros.

• D. W. Winnicott é um autor cuja obra é reconhecida mundialmente de forma ampla e abrangente.