O Jogo Dos Papeletes Coloridos

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

O Jogo dos Papeletes Coloridos, do escritor Paulo Santoro é o 1º livro digital hipertexto, e inclui texto, músicas e vídeos integrados ao corpo do livro.

Hospedado na nuvem, poderá ser acessado online a qualquer hora, de quaisquer dispositivos como smartphones, tablets, ultrabooks, notebooks, via um navegador de acesso à Internet.

O livro traz quatro histórias simultâneas, levadas a interessante desfecho: como pano de fundo, O JOGO DOS PAPELETES COLORIDOS traz em futuro indistinto a disputa de dois líderes pela direção global da Humanidade, num mundo sem violência, mas arruinado pela devastação ambiental.

De personalidades opostas, embatem-se intelectualmente com fúria e maestria, sem saber terem sido motivados a esses papéis em sua juventude, quando expostos a um Jogo do qual desconhecem o significado.

Em GABLAS, O ÚLTIMO MÁGICO, é explorada a busca da realização pessoal, face decisões e caminhos que se toma na vida, nos riscos do percurso adotado, e na interpretação equivocada dos dados oferecidos para escolha, em questionamentos deste mágico de profissão, e seus interessantes assistentes de trabalho.

FÓSFOROS traz pequena parábola onde esses longilíneos elementos questionam a mudança em sua sociedade, quando um deles sai de sua caixa para ser usado, passando a ser diferente dos demais.

Finalmente chega-se a outra personagem, Mina, a mais nova da FAMÍLIA BENJAMIM, cuja emocionante morte em praça pública traz a oportunidade dela, agonizante, relembrar sua vida e seus relacionamentos, à medida que vai então permitindo ir-se descobrindo sua identidade, e a de suas irmãs da família, levando o livro convergir a um final inesperado.

Todas ilustrações, pinturas, as 12 vídeo-animações dos capítulos, bem como todas as músicas compostas, são do autor Paulo Santoro, resultando numa obra integrada, bastante coesa, propondo uma nova e diferente experiência de leitura.