Modelagem De Processos Com Bpmn

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Platão, Freud, Morin e Sócrates concordam: o autoconhecimento é a estrada para a conquista e a realização. Quem não se lembra da célebre filosofia de Sócrates – “Conhece-te a ti mesmo”? Quem conhece a si mesmo pode identificar suas virtudes e fraquezas e então tornar-se melhor.

Este mesmo princípio se aplica às organizações. Pequenas ou grandes, eles acabam se tornando complexas, com dezenas, centenas e até milhares de processos de trabalho. É uma enorme quantidade de conhecimento pulverizado por toda a organização.

BPMN é a linguagem ou notação de modelagem de processos mais amplamente utilizada. É fácil de aprender, é aplicável às mais diversas áreas de atuação das organizações – e melhor ainda, é um padrão aberto. Isso significa que não há restrições ao seu uso, e por isso contamos com uma infinidade (cada vez maior) de ferramentas que suportam essa notação. Alguns governos, inclusive o brasileiro, adotaram a BPMN como notação obrigatória em seus projetos.

Este livro aborda de maneira simples e direta os conceitos fundamentais sobre modelagem de processos, apresentando-os gradualmente. Há dezenas de modelos de processo para ilustrar os fundamentos, e esses modelos são elaborados em notação BPMN, que também é apresentada ao leitor de forma clara e objetiva. Este formato torna o livro muito útil tanto para quem já conhece modelagem de processos quanto para quem está começando agora.

Seja qual for seu objetivo, implementar a melhoria contínua, fazer reengenharia de processos, construir ou comprar sistemas de informação, aplicar a qualidade total, buscar certificações na área de qualidade, fornecer consultoria em processos, entre muitos outros, este livro é para você.