Era Uma Vez...

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Escrito em formato de conto de fadas, Era uma vez... narra a história da Princesa Edelbrides, que perde sua mãe, a rainha, quando ainda bebê. Seu pai, o rei, faz de tudo para que ela nunca seja contrariada, e todos no palácio atendem aos seus desejos e vontades.
Um dia, ao passear, ela ouve três cegos conversando sobre o seu comportamento egoísta. Revoltada, ela os desafia para missões impossíveis, ou os três seriam executados. Pede que cada um deles vá a um determinado lugar e depois descreva para ela o que viu.
É chegada a hora de cada um dos três desafiados apresentar o resultado da missão para a princesa. Todos os presentes ficam aflitos esperando a execução dos três cegos, mas para surpresa de todos, as belas e perfeitas descrições dos homens tocam o coração da Princesa e eles são absolvidos da morte.
O texto mostra que as virtudes almejadas para uma criança não podem e não devem ser negligenciadas, que a maldade, a arrogância e o egoísmo não levam o ser humano a lugar algum, e também mostra a responsabilidade dos pais ao criar uma criança sem limites, colocando-a acima de tudo e de todos.