Prelúdios Poéticos Na Região Do Mato Grosso Goiano: Trajetória Da Família Moreira

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

A trajetória da família sempre foi contada de pai para filho, assim, essa obra é importante no sentido de registrar traços dessa bonita história que pode se perder no tempo. A família Moreira era formada por pessoas trabalhadoras que deixaram o Estado de Minas Gerais para aventurar-se nas terras desconhecidas de Goiás, dito como o Estado das onças. Se instalaram na região de Capoeirão, hoje chamado de Damolândia-GO, onde permaneceram por alguns anos, até cada um adquirir seu pedaço de chão, construindo a sua história em vários municípios da região.
No decorrer da leitura dessa obra, além de uma importante biografia familiar, o leitor se deparará com bonitas histórias de vida, de diferentes sujeitos, que tem em comum os laços de sangue dessa família, que deixou suas marcas registradas na história do Mato Grosso Goiano. Através de detalhes minuciosos, o autor conduz o leitor a uma viagem ao seu tempo de infância, detalhando como era a casa, o quintal e a dinâmica funcional da fazenda de seu avô, João Majó. Essa obra é um resgate de muitas memórias esquecidas, de uma família que muito contribuiu para o desenvolvimento dessa região, especialmente nos municípios de Itauçu, Itaberaí e Taquaral de Goiás.
Esta escrita apresenta aos membros mais jovens da família "Moreira", a oportunidade de conhecer um pouco da história de seus antepassados e, como bem lembrado pelo autor, serve também para suscitar a escrita de outras importantes histórias da família, pois estas existem e podem cair no esquecimento.
Aos demais leitores, esta obra traz o relato de uma família que, como tantas outras no Brasil, souberam fazer a sua história no Estado de Goiás.