Adoráveis mulheres

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Depois que o pai é convocado a servir na Guerra Civil Americana, as irmãs March levam uma vida de trabalho duro com a bondosa mãe. As duas mais velhas, Meg e Jo, ajudam no sustento da família, Beth se dedica fielmente à organização do lar e Amy, além de sua parcela de tarefas em casa, frequenta a escola.
Cada uma das irmãs tem talentos e falhas particulares, e todos os dias elas precisam encarar novos desafios e aprendizados. Meg, que é reconhecidamente muito bela e prendada, às vezes se deixa levar pela vaidade e inveja; Jo tem tudo para ser uma grande escritora, mas precisa aprender a domar seu temperamento explosivo; Beth tem o dom da música e é extremamente generosa, porém tem a timidez com obstáculo; e Amy, a mais nova, é uma desenhista nata, embora tenda a não lidar bem com suas obrigações. Em meio às provações de uma vida sem luxos, a mãe das meninas é o ponto de equilíbrio que as acalma nos momentos de tensão e tristeza e as orienta a trilhar o caminho correto.
Publicado pela primeira vez em 1868, o clássico Adoráveis mulheres foi o romance que consagrou Louisa May Alcott como um grande nome da literatura. Com delicadas descrições dos costumes domésticos da época e permeada por lições de amor, altruísmo e fraternidade, a obra fez estrondoso sucesso e continua a reverberar nos tempos atuais.