Quando Tudo Se Desfaz: Orientação Para Tempos Difíceis

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Esta obra tornou-se um clássico dentre os livros de espiritualidade publicados no Brasil.
Agora, durante a pandemia do coronavirus, tornou-se mais urgente e necessário. Como podemos viver nossas vidas quando tudo parece desmoronar ao nosso redor - quando somos continuamente dominados pelo medo, ansiedade e dor? A resposta, sugere Pema Chödrön, pode ser exatamente o oposto do que você espera. Em seu livro mais amado e aclamado, Pema mostra que mover-se em direção a situações dolorosas e tornar-se íntimo delas pode abrir nossos corações de maneiras nunca antes imaginadas. Com base na sabedoria tradicional budista, ela oferece ferramentas de mudança de vida para transformar o sofrimento e padrões negativos em tranquilidade habitual e alegria sem limites.
O livro abrange os meios de usar as emoções dolorosas para cultivar sabedoria, compaixão e coragem; maneiras de nos comunicar abertamente e intimamente com outros; práticas para reverter nossos hábitos negativos; métodos para lidar com situações caóticas; meios de cultivar ações sociais enérgicas.
"Talvez o que faça a mensagem de Pema ressoar tão fortemente nas pessoas, não importa de que religião ou caminho espiritual, seja a sua universalidade. Cada um de nós já experimentou o sofrimento; como interagimos com esse sentimento, diz Pema, é que pode criar a possibilidade de uma vida mais alegre."
O – The Oprah Winfrey Magazine
"Este livro da Pema Chödrön é tão bom, tão profundo e completo, que muitas vezes, ao invés de receitar remédios para os meus pacientes, receito a leitura do livro, que pode transformar vidas tanto quanto ou ainda mais do que os remédios. É um guia delicado e profundo para aqueles momentos da vida em que tudo se desfaz de uma hora para outra. E este é o momento perfeito para recomeçarmos a caminhada."
Alcio Braz
Escritor, monge e psiquiatra