Peter Pan: A História Do Menino Que Não Queria Crescer Contada Por Dona Benta

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Difícil imaginar quem não conheça as histórias de Peter Pan e suas muitas aventuras na Terra do Nunca. O personagem é um dos clássicos da Disney, esteve em outros tantos formatos, seja em desenho animado ou em filmes infantojuvenis. O protagonista, criado pelo escritor britânico J. M. Barrie, apareceu pela primeira vez em 1904, em uma peça teatral chamada Peter Pan, ou O menino que não queria crescer. Somente em 1911, o autor publicou o romance Peter e Wendy, conhecido por todos e com muitas publicações no Brasil.
Em 1930, Monteiro Lobato adaptou a obra à sua maneira, criando uma versão do clássico em que a Dona Benta conta para os outros personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo as histórias de Peter Pan e Wendy na Terra do Nunca. Essa obra pode ser considerada um novo livro, já que a história do Peter Pan está totalmente inserida dentro de uma história a parte, com Emília, Pedrinho, Narizinho, Visconde de Sabugosa e Tia Nastácia.
Seguindo a linha de clássicos publicados pela editora, decidimos trazer essa edição do Monteiro Lobato, e ainda adicionar a tradução inédita para o português da peça original, do autor J. M. Barrie.