Os Olhos De Luiza - Volume I: Do Amor À Violência

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

No primeiro volume desse livro, a narrativa se passa em boa parte na cidade do Rio de Janeiro no final da década de 50, onde uma jovem rica da alta sociedade carioca e um maestro, que também é um pianista renomado, se conhecem e iniciam um romance com consentimento da família.
Porém, outro pretendente que dispõe de poder e uma alta patente dentro do exército almeja essa jovem, que não tem qualquer interesse em amor por ela, mas sim em sua fortuna. Em sua mente ele planeja e executa passos cruéis para conseguir afastar o atual amor dessa jovem.
Abusando de seu poder, ele prende e tortura seu oponente. Aproveitando de sua influência, usa um álibi falso e envia o maestro para um hospício em Minas Gerais, onde ele sente na pele o que se passa dentro dos muros do pior manicômio do país.
Dado como desaparecido, essa jovem entra em desespero, mas fica resiliente e esperançosa em reencontrar seu amor.
Fingindo de amigo, o homem que é autor do primeiro crime tenta se aproximar da jovem, que corre de suas investidas frustradas.
Vendo que sua estratégia não dava o resultado esperado, faz com que esse homem inescrupuloso coloque em prática outro plano.
Dizendo que tinha pistas de seu verdadeiro amor, marca um encontro com ela em um local movimentado, mas isso não impede que ele arrebate a pureza dessa jovem, usando de artimanhas e violência a fim de conquistar o que tanto deseja.
Sem malícia, essa jovem cai na lábia desse homem e acaba sendo abusada.
Em seguida, ela é exposta à sua família em uma situação constrangedora e a colocando como cúmplice de um plano perverso.
Ameaçada por esse homem que promete exterminar sua família e seu único amor caso ela fale a verdade, essa jovem não conta à sua família que sofreu um abuso e acaba sendo obrigada a se casar com o seu algoz para encobrir a sua vergonha e manter a honra de sua casa.
Do outro lado, a única família que o maestro tem recebe uma carta anônima contando seu paradeiro e inicia uma jornada para resgatá-lo do inferno onde está.