Sermões De Spurgeon Sobre O Sermão Do Monte

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Jesus ainda estava no início de Seu ministério terreno. Seus primeiros discípulos estavam sendo escolhidos, os primeiros milagres públicos se multiplicavam diante de multidões carentes. Como um pregador itinerante, Cristo percorria todo o território da Galileia atraindo ouvintes sedentos pela verdade. De repente, Ele para e observa atentamente a aglomeração que não para de se avolumar ao Seu redor e os atrai para o alto de uma montanha. Lá, Ele profere Seu primeiro discurso público registrado nos evangelhos.
A importância do Sermão do Monte para a história da Igreja e para as doutrinas cristãs é imensurável. Em um paralelo bem observado por Spurgeon, quando Deus firmou a Aliança no Antigo Testamento, Ele o fez sobre o monte Sinai. Agora, era o tempo da Nova Aliança, aquela que seria firmada pelo sangue de Jesus e com caráter eterno. O Mestre dos mestres conduz Seus seguidores a um novo monte, onde não há limites para que as pessoas se aproximem dele. A Lei do Sinai é pessoalmente interpretada pelo Legislador. A riqueza de seu significado é esclarecida por Aquele que a estabeleceu. Os alicerces sobre os quais a fé cristã se firmaria estavam sendo estabelecidos.
É crucial que os filhos de Deus meditem nessas palavras de Jesus, que as entendam, que as ruminem em seu coração e as convertam em prática que lhes traga a necessária resistência contra os dias maus que enfrentamos deste lado da eternidade, como aquele homem que construiu sua casa sobre a rocha.
Os sermões de Charles Spurgeon que você lerá neste volume o conduzirão a uma jornada reflexiva sobre a profundidade dessa mensagem de Cristo e o efeito que Deus planejou que elas tivessem sobre sua vida. Não há nada confortável em ser confrontado com os próprios pecados e erros, mas muitas vezes precisamos passar por esse bisturi divino para que tudo aquilo que há em nós que não glorifica a Deus seja eliminado, para que a obra de santificação avance em nosso ser.
Nosso intuito é que você, ao concluir sua leitura, esteja tão impressionado pelas novas percepções deste sermão mais famoso do mundo quanto a audiência original: "Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da sua doutrina; porque ele as ensinava como quem tem autoridade…" (Mateus 7:28-29 ARA).
Boa leitura!