VAI DAR MERDA

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

"“Encha a cara, leitor, leitora, crônica boa não dá ressaca. É só rebater com outra”. A recomendação é do jornalista e escritor Xico Sá, na contracapa do livro “Vai dar Merda”, o sexto do também jornalista e escritor Cláudio Schuster. São 31 crônicas, com ilustrações de Cláudio Duarte, que venceu o prêmio Esso (2001), o 47º Salão do Humor de Piracicaba (2020), além de outras sete premiações internacionais pela SND - Society for News Design.

“Em tempos de confinamento, a dupla de Cláudios nos presenteia com crônicas que mesmo sobre assuntos corriqueiros fogem do lugar comum, dos desfechos previsíveis e empurram-nos para fora da clausura de obviedades e mesmices que nos cercam”, diz o escritor Leonardo Valente.

“Vejo o livro como uma mesa de bar compartilhada com pessoas amigas e também desconhecidas, todas convidadas a beber alguma graça em meio ao caos criado por esta onda negacionista, preconceituosa, autoritária e moralista que exalta a violência e a ignorância, com profunda desumanidade. Me darei por satisfeito se provocar alguma embriaguez, quem sabe sorrisos e um respiro para suportar e seguir.” (Cláudio Schuster).

“O humor é um soco que a vida revida na morte” (trecho da crônica O estalo)."