Alice No País Das Maravilhas

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

'Você poderia me dizer, por favor, qual caminho eu devo seguir a partir daqui?'

Que esta pergunta seja feita por uma garotinha perdida de casa (após ter seguido um coelho falante até sua toca) a uma espécie de gato fantasmagórico flutuante já não causa nenhuma estranheza quando chegamos na tal parte da história, pois como nos alertou a própria menina: 'há tanta coisa estranha acontecendo aqui que eu já não me surpreendo com mais nada'.

Com este conto surreal e fantástico, muitas vezes sem sentido algum, noutras vezes carregado de sentido oculto e profundo, Lewis Carroll revolucionou para sempre a literatura infantil, praticamente a refundando (não surpreende que encontremos algo do seu estilo em Antoine de Saint-Exupéry e Monteiro Lobato). É aqui que conheceremos célebres personagens como o Coelho Branco, o Chapeleiro Louco e o Gato de Cheshire. É aqui que veremos, quem sabe, a primeira descrição genuína dos sonhos infantis. É aqui que celebraremos toda a magia da boa literatura - esta que não morre nunca.

Incontáveis peças de teatro, filmes e livros secundários foram criados por conta desta obra preciosa, mas nada substituí ler o original; ainda mais quando se trata da tradução de um de nossos maiores escritores, Monteiro Lobato, numa edição recheada com as clássicas ilustrações de John Tenniel e Arthur Rackham. Bem-vindo ao País das Maravilhas!

O editor.

***

[número de páginas]
Equivalente a aproximadamente 120 págs. de um livro impresso (tamanho A5).

[sumário, com índice ativo]
- Prefácio
- 1. Descendo a Toca do Coelho
- 2. A Lagoa de Lágrimas
- 3. A Corrida da Convenção e uma Longa História
- 4. O Coelho envia o Pequeno Bill
- 5. Conselhos de uma Lagarta
- 6. Porco e Pimenta
- 7. Uma Louca Festa do Chá
- 8. O Campo de Croquet da Rainha
- 9. A História da Tartaruga Falsa
- 10. A Quadrilha da Lagosta
- 11. Quem Roubou as Tortas?
- 12. O Depoimento de Alice

Obs.: Este livro digital foi ilustrado com mais de 50 desenhos de John Tenniel e Arthur Rackham ao longo dos capítulos, o que pode ser conferido na amostra gratuita. Quase todos os desenhos são coloridos; recomendamos que tentem ler num tablet!

[ uma edição Textos para Reflexão distribuída em parceria com a Bibliomundi - saiba mais em raph.com.br/tpr ]