Taras Bulba

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

EXCLUSIVO EM EBOOK!Sobre Carlos Heitor Cony:
Estreou na literatura ganhando por duas vezes consecutivas o Prêmio Manuel Antônio de Almeida.
Ganhou em quatro ocasiões o Prêmio Jabuti na categoria Romance, duas vezes o Prêmio Livro do Ano da Câmara Brasileira do Livro e o Prêmio Nacional Nestlé de Literatura. Em 1998, foi condecorado pelo governo francês com a L'Ordre des Arts et des Lettres. Foi eleito para a Academia Brasileira de Letras em março de 2000.Sobre Nikolai Gógol:
O ambiente provincial e supersticioso em que foi criado não deixou de marcar a afinidade que ele manteve com a religião e o misticismo. Da mesma forma, a Ucrânia, com seu folclore, sua vida patriarcal, forneceu-lhe as primeiras fontes de inspiração. Pertenceu ao grupo dos geniais escritores russos do século passado, figurando ao lado de Dostoiévski, Pushkin e Tolstói.
De suas obras mais importantes, destacam-se: O capote, Almas mortas, O nariz e O inspetor-geral.
Gógol é considerado o pai da literatura realista russa. Taras Bulba, publicada em 1835, é uma novela épica, verdadeira apoteose dos cossacos. O interesse dessa obra excepcional reside não somente em sua trama, mas também nas magníficas descrições dos costumes do povo cossaco e das paisagens ucranianas.Taras Bulba está exultante: seus dois filhos, Ostap e André, acabam de retornar da Academia de Kiev, recém-formados. Sendo o soldado cossaco inveterado que é, ele imediatamente os encaminha para o Exército ucraniano, para lutar com bravura nas batalhas contra os infiéis, contra os turcos, os tártaros e também os poloneses. Tal era o costume na época. O que Taras Bulba não esperava era que o destino dos filhos fosse tomar rumos tão inesperados.