As Matas de Minas no contexto da desregulamentação

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Esta obra trata de como uma das principais regiões produtoras de café do Estado de Minas Gerais – as Matas de Minas – se adaptou às mudanças decorrentes da desregulamentação do mercado no Brasil a partir da década de 1990, considerando os desafios e as perspectivas que se colocam para seus cafeicultores.
Grandes mudanças se iniciaram nas Matas de Minas na década de 1990 e ganharam nova expressão no contexto atual, sendo a principal delas referente à qualidade do café, já que essa região tem se destacado no País nesse aspecto. Qual seria a relação entre as mudanças pelas quais as Matas de Minas passaram e vem ainda passando e as transformações econômicas e político-institucionais que atingiram o setor do café no Brasil desde a década de 1990? Este livro visa responder a esta questão a partir de uma investigação do cenário econômico e institucional no Brasil e nas Matas de Minas desde a década de 1990.
A obra poderá ser de interesse de pesquisadores e estudantes das áreas de Ciências Sociais, Ciências Econômicas, Economia Rural, Agronomia, etc., bem como de extensionistas rurais, gestores públicos, gestores de cooperativas, empresas ligadas à cafeicultura e cafeicultores.