40 + 16 Ferramentas E Técnicas De Gerenciamento

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Este livro apresenta de forma clara e objetiva Ferramentas e Técnicas de aplicabilidade comprovada para o apoio e a melhoria do Gerenciamento. Este trabalho procurou possibilitar uma visão geral e mostrar os passos básicos de algumas dessas metodologias, tentando facilitar o entendimento das técnicas desenvolvidas, evidenciando a sua funcionalidade e estimulando a sua aplicação prática. São ferramentas como Análise SWOT, Benchmarking, Brainstorming, Modelo 5W2H, Balanced Scorecard, Matriz GUT, Janela de Johari, Modelo Myers-Briggs, Programa 5S, Análise do Valor Agregado e diversas outras ferramentas e técnicas que ao longo do tempo tornaram-se de uso universal, servindo ao apoio da gestão de diversas áreas de conhecimento da administração, a saber:
Estratégia, Negociação, Gerenciamento de Tempo, Gerenciamento de Custos, Gerenciamento de Qualidade, Gerenciamento de Escopo, Gerenciamento de Recursos Humanos, Gerenciamento de Aquisições, Gerenciamento de Comunicação, Gerenciamento de Riscos, Gerenciamento de Integração, Gerenciamento das Partes Interessadas.
Nesta 6ªed foram incluídas novas ferramentas para o auxílio no planejamento estratégico, como o Canvas, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes, o Kanban, que é um conceito relacionado à utilização de cartões para indicar o andamento dos fluxos de produção em série, e o Scrum, que é um processo de desenvolvimento iterativo e incremental para o gerenciamento de projetos. Também foram incluídas algumas teorias motivacionais desenvolvidas através de experimentos práticos que podem melhorar significativamente as habilidades das organizações e aumentar sua produtividade. São elas: Teoria da Hierarquia das Necessidades, de Abraham Maslow, Teoria dos Fatores Motivadores, de Frederick Herzberg, e a Teoria X e Teoria Y, de Douglas Mc Gregor.