Gerenciamento De Projetos: Estudo De Caso - Rosalina E O Piano

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

"Rosalina e o Piano" é uma metáfora transformada num caso de estudo didático elaborado no imaginário individual do autor, fruto de suas experiências (sucessos e fracassos: - "e olha que foram diversos!") e de suas interações com colegas gerentes de projetos. O caso ilustra a lógica do planejamento e acompanhamento da execução de um projeto, tal como muitos dos projetos com que o leitor está acostumado a lidar em seu dia a dia: um piano deverá ser disponibilizado para uso, afinado e limpo, no auditório do 18º andar de um prédio comercial para a realização de um happy hour considerado estratégico para a empresa.
"Rosalina e o Piano" preenche uma lacuna didática ao oferecer a profissionais, professores e estudantes uma ilustração clara, direta, dinâmica, completa, precisa e lúdica de todo o contexto conceitual e o aparato metodológico sugeridos pelas boas práticas do gerenciamento de projetos. O livro oferece um benchmark (nos erros e acertos de Rosalina) para todos aqueles que desejam desenvolver suas competências profissionais como gerentes de projetos.
Esta segunda edição foi revisada e ampliada de modo a transformar o livro numa fonte "quase" autossuficiente de informações sobre o tema:
- O capítulo 2 fornece noções e fundamentos do gerenciamento de projetos segundo o Guia PMBOK®.
- As perguntas e respostas do capítulo 5 foram complementadas de modo substancial a partir das vivências de aplicação da dinâmica.
- O capítulo 6, escrito em colaboração com a gerente de projetos Mábia Taveira, esmiúça o perfil de competências de Rosalina, a partir de percepções extraídas do texto e do filme.
- O capítulo 7, escrito em colaboração com o Professor José Finocchio Jr., aproveita os novos ares que o Project Model Canvas® tem proporcionado à árdua tarefa de planejamento de um projeto.
- O plano de projeto completo, contido nos anexos, foi revisado e ampliado de acordo com as boas práticas do Guia PMBOK®.