Estou Professor. E Agora?: Um Profissional E Sujeito Da Ação

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Um quadro negro, giz branco, alunos enfileirados em carteiras escolares, aguardando o término da aula para saírem apressados pelos corredores, enfim, livres da sala de aula. Cenário recorrente na educação, mas o universo de ensino-aprendizagem tem, ao longo do tempo, ultrapassado as barreiras físicas da escola, influenciando e sendo influenciado pelo mundo e por suas transformações.
Vivemos em tempo fluído, de excessos, seja de informação ou de possibilidades, assim, o aluno deixa de ser coadjuvante dentro da sala de aula e torna-se protagonista de suas escolhas. O papel do profissional, que conduz esse importante processo, torna-se cada vez mais desafiador e importante. O professor não é só uma peça do quebra-cabeça educacional, mas o sujeito da ação.
Neste livro, o verbo "estar" é conjugado por vários autores que passeiam pelas teorias, práticas e relatos de experiência em salas de aula, conduzindo e provocando o leitor a refletir sobre a ação e os papéis da prática docente: avaliação (abordagens e possibilidades), metodologias e práticas educativas.
Nos capítulos de "Estou Professor. E agora?", você encontrará de forma sistematizada discussões teóricas e exemplos práticos de aplicação didático-metodológica, sobretudo, será possível reconhecer o amor e a dedicação pela educação.