Saudades Do Paraíso

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Este livro, de caráter ensaístico, traz uma abordagem erudita e sensível de algumas memórias do autor, assim como um diálogo com obras que ele apresenta ao leitor com a leveza das grandes literaturas.
Saudades do Paraíso, como o próprio autor afirma, foi escrito quando ele tinha 30 anos. Publicado em 1997. Agora, publicado novamente com mínimas alterações.
De 1997 para cá muitas coisas aconteceram. Saudades do Paraíso foi, apenas, mais um prenúncio do belo e vasto conjunto de obras que viria posteriormente, visto que não foi o primeiro livro de Marco Lucchesi. Poemas, traduções (com a seriedade e rigor que merecem), ensaios, romances. Inúmeras obras, meticulosamente, organizadas. Publicações, muitas, no exterior. Enfim, um escritor que jamais parou. Possui sensibilidade e erudição das mais raras e caras que jamais guardou para si mesmo. Quando menos se espera eis Marco Lucchesi ora prefaciando, ora apresentando um livro com rigor, sinceridade e a extraordinária sensibilidade que jamais o abandona.