Tarzan E O Leão Dourado

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Tarzan  ou Tarzã é um personagem de ficção criado pelo escritor estadunidense Edgar Rice Burroughs em 1912 e publicado em formato livro em 1914.
O personagem apareceu em mais vinte e cinco livros e diversos contos avulsos e também em vários livros publicados por outros autores e adaptações para outras mídias e formatos, como o cinema,  a TV e os quadrinhos: nosso querido gibi. Tarzan foi um sucesso absoluto em todo o mundo e marcou a infância e juventude de várias gerações.
Tarzan e o Leão Dourado foi publicado em 1922 e é o nono de uma série de vinte e quatro títulos tendo Tarzan como personagem principal.
Na história, ao retornar de Pal-ul-Don, Tarzan, Jane e Korak encontram um filhote de leão órfão. Tarzan aposta com Korak que consegue treiná-lo como outros treinam seus cães. Assim, Jad-bal-ja ("Leão Dourado" na língua de Pal-ul-Don), com sua distinta sua juba negra, irá crescer para tornar-se uma feroz máquina de destruição, obediente, porém, a todo comando de Tarzan. O leão Jad-bal-la torna-se um grande companheiro de Tarzan em muitas aventuras. A obra Tarzan è uma narrativa atemporal, uma leitura leve e divertida que encanta jovens e adultos desde o seu lançamento.