Resiliência: Vença O Stress E Controle A Pressão Antes Que Eles Dominem Você

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

O termo "resiliência" se tornou uma palavra da moda.
É comum encontrar pessoas falando sobre a importância de ser resiliente e aplicar este conceito no dia a dia. Porém, apesar de muito comentado, poucos explicam de forma profunda e eficaz como fazer mudanças na vida a fim de se tornar uma pessoa mais resiliente.
Essa é a proposta do livro "Resiliência", de Érika Stancolovich.
Doutora em psicanálise e especialista em resiliência e educação empreendedora pela Harvard University, Érika traz em sua narrativa histórias pessoais, como quando entrou em coma antes do parto de sua filha por causa de uma eclâmpsia e quando sua mãe precisou fazer uma operação por conta de um aneurisma cerebral.
Além disso, conta também outros cases onde a resiliência foi fator determinante para que as pessoas superassem as adversidades da vida.
O termo, originalmente vindo da física, se refere à capacidade de um material em voltar ao seu estado normal depois de ter sofrido uma pressão. "Já as ciências humanas aplicam esse termo para interpretar a capacidade de um indivíduo em manter uma conduta sã num ambiente insano", explica a autora.
No livro, Érika fala sobre a importância de saber encarar as adversidades e não congelar em momentos de tensão e crise, como muitas pessoas fazem.
Ela também aborda assuntos como autoestima e motivação, assumindo que ninguém é feliz o tempo todo, mas o ser resiliente desenvolve um olhar diferenciado para as situações, o que traz serenidade e, consequentemente, escolhas mais assertivas.
"A pessoa resiliente também sofre, é um ser humano, mas não se deixa abater facilmente ou se vitimiza, ela age", define.