O Cansaço Dos Bons: A Logoterapia Como Alternativa Ao Desgaste Profissional

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Você acorda cansado e termina exausto o seu expediente de trabalho? Percebe que ficou insensível, frio e duro em relação às pessoas ao seu redor? Acredita que trabalha demais e inutilmente, e o que faz perdeu seu sentido?
Talvez você esteja sofrendo de burnout, uma forma de desgaste profissional que acomete especialmente profissionais da saúde, educação, trabalho social, assistência espiritual, enfim, quem trabalha com gente e para gente.
A atual sociedade de consumo pós-moderna favorece esse desgaste, manifestado por um número crescente de profissionais, impedindo-os de se sentirem realizados com seu trabalho e, em última análise, com a própria vida.
Neste livro, Roberto Almada propõe-se a "contribuir para que a terra continue sendo bonificada pelas pessoas boas, pelas pessoas honestas", sem que elas "morram tentando". Sua abordagem é diferenciada: com o instrumental da logoterapia, deseja transcender a dimensão individual da pessoa, para abri-la às suas relações de sentido e, sobretudo, às suas relações interpessoais.