Elias E Eliseu - Homens De Ação: Guia Do Professor

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

um período de decadência espiritual e apostasia da história de Israel, viveram dois grandes profetas, Elias e Eliseu, que operaram milagres em nome de Jeová como testemunho de Deus naqueles tempos maus. Eram homens de ação! Um era bem diferente do outro.
Elias era um homem solitário; Eliseu, sociável, amigo de muitos. Elias vivia no deserto, com vestimenta peculiar, enquanto Eliseu vivia nas cidades, com roupa comum. Mas ambos foram usados por Deus de uma maneira extraordinária.
Não é difícil traçar um paralelo entre a época desses dois homens de ação e a nossa nação hoje. O sincretismo religioso de hoje (Padre Cícero, Umbanda, Catolicismo, Nova Era, etc. - tudo misturado) e a confusão religiosa no meio evangélico demonstram uma situação semelhante. Tudo isso, junto com a situação moral do Brasil, com ênfase na corrupção, violência, drogas e sexo, grita por uma intervenção divina.
Onde está o Deus de Elias e Eliseu? Está aqui! Mas onde estão os homens e mulheres como Elias e Eliseu, homens de ação, que estão prontos a agir e ser verdadeiros profetas do século 21?