Isaias Para Hoje! - Guia

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Isaías foi tão grande estadista quanto profeta, e tomou parte ativa nos negócios do Estado durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias. Segundo a tradição, ele foi condenado à morte por Manassés, sendo serrado em pedaços (Hb 11.37).
Chamado de "o profeta evangélico" e "o mais ilustre dos profetas", Isaías é o grande profeta da redenção, em que os sofrimentos e exaltação do Messias são claramente descritos.
É fácil perceber a intimidade e convicção que o profeta usa em seus escritos. Foi ele quem viu o "Senhor assentado sobre um alto e sublime trono" (Is 6.1), cheio de glória e majestade, o que lhe deu a certeza e clareza de todas as coisas que pronunciava.
O objetivo das 17 lições é expor o texto bíblico numa linguagem simples, aplicando-o à vida contemporânea. Foram escolhidos trechos do livro (entre os menos conhecidos) que consideramos importante comentar, levando-nos a uma reflexão séria sobre a nossa vida cristã comprometida com o Senhor e o comportamento do crente face às pressões do mundo em que vivemos.