Dicionário De Termos Abomináveis Do Mundo Corporativo: Uma Obra Bem-humorada E Provocadora Sobre Tempos De "entrega De Valor"

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

A ideia deste 'dicionário' é provocar algumas reflexões sobre certos jargões utilizados no mundo corporativo, repetidos à exaustão como uma espécie de mantra. A pergunta que sempre faço é: "como esses jargões estão ajudando a sua organização rumo à sua meta de existência?". Possivelmente muito pouco ou quase nada! Então como podemos fazer diferente para obtermos resultados diferentes? Como fugir do senso comum e realmente ajudarmos nossas organizações? Embora as reflexões sejam sérias, tento, nesta obra, provocar essas reflexões de forma bem-humorada, muitas vezes com um tempero nonsense! Então, além de ajudar a fazer você refletir, espero que este livro te entretenha e provoque algumas risadas também.
Vitor L. Massari
"O mundo cada vez mais volátil, incerto, complexo e ambíguo traz consigo uma série de oportunidades e desafios. O universo corporativo foi (e continua sendo) invadido por jargões, expressões contraditórias e "frases de impacto" criadas ao longo da última década. Pérolas que foram carinhosamente colecionadas e analisadas de uma forma única por Vitor Massari neste livro. O 'Dicionário de Termos Abomináveis do Mundo Corporativo' é uma crítica envolvente e provocativa, à medida que, em um clima de humor e informalidade, também nos convida a uma séria reflexão sobre o grau de incoerência e superficialidade a que temos submetido nossas organizações."
Gino Terentim Júnior
Consultor Estratégico da Caixa
"Este novo livro de Vitor Massari traz uma abordagem meio maluca para mostrar a maluquice que está acontecendo no mundo corporativo. Muitos profissionais acreditam que usar "buzzwords", termos da moda e frases feitas de impacto solidificam uma carreira, conquistam clientes e, pior, resolvem problemas. Isso não funciona mais, e por isso este livro vai incomodar muita gente por aí. As empresas precisam é de resultado e de menos termos abomináveis, menos frases feitas e mais ação, e o Vitor foi muito feliz ao conseguir colocar nesta obra uma grande coletânea de termos do mundo corporativo usados de maneira incorreta, que só atrapalham em vez de ajudar. Eu adorei o livro, e espero que você também."
Fábio Cruz
Sócio-Diretor e Especialista Agile/Lean/PMO da Hiflex Consultoria