O Fantasma Do Padre

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

O romance tem início virada do século XVIII para o XIX19. A trama acontece no Brasil em um mundo fictício, localizado em uma microrregião do Nordeste, no Sul do Ceará, distante pouco mais de 100 quilômetros da Capital, Fortaleza. O país do início do romance vive um clima de governos oligarcas e coronelistas. O desenvolvimento é incipiente. Milhares de migrantes chegam ao País recém-republicano e após a escravatura, eventos do final do século XVIII.

A agricultura vive do café no Sudeste e no Sul, a carne, o queijo e o gado abundante. O ouro já declinara, e a indústria começava a aparecer. O Nordeste brasileiro vive da cana de açúcar, do algodão e de rebanhos bovinos. O Norte vive do extrativismo, principalmente a borracha.

O romance se desenrola em três períodos e envolve três gerações. O final está contextualizado na atualidade. Trata-se de uma obra ficcional, localizada na misteriosa e remota Serra do Medo, o sovaco de uma pequena cordilheira de mato entranhado, verde e denso nas estações chuvosas e seco e espinhento quando a estiagem se sobrepõe, o que é muito comum na região.

O início registra a chegada de imigrantes estrangeiros ao Brasil. Segue-se a saga da família Mar...