Fractais

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Depois de “Um Olhar nas Ausências” (2018), publicado por esta mesma Editora Albatroz, descobrime um colecionador de histórias: algumas vividas, outras despudoradamente inventadas.
Para estas últimas, a imaginação encontrou terreno fértil nos poucos momentos de contemplação que me restam de uma vida em trânsito; às vezes, confesso, em transe, premido pelo tempo e arrebatado pela multidão.
Mas ainda me sobra coragem, salpicada por uns lampejos de ousadia: vestígios de juventude que insistem em se arrastar a meus pés.
Para tanto, deixei-me levar pelo tempo, premido de ocupações mundanas, e simplesmente observei: os cantos, silenciados; as coisas, em detalhes; e as pessoas, naquilo que me pareceu essencial.
Pôr-me no lugar do outro, por mais distantes que as realidades pudessem parecer, revelou-se proveitoso exercício de linguagem.
Neste cenário, nasce Fractais: tentativa ousada, talvez pueril, de ajuntar pedaços de gente (alguns próprios), aparentemente idênticos, mas singulares, em busca de uma origem comum, a quem carinhosamente chamo “Deus”.
Fábio Luís Vasques Silva
Dezembro de 2019