Rússia x Ucrânia: A guerra da década

Teste agora Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

O conflito entre a Rússia e a Ucrânia é a guerra mais comentada dos últimos anos. A atenção da mídia é totalmente voltada para cada passo novo envolvendo Vladimir Putin e Volodymyr Zelenski. Entre intensos bombardeios, mortes de civis, crises econômicas e repercussão na internet, a guerra entre esses dois países marca a década.

Episódios

  • Episódio 1: O início de um conflito

    Episódio 1: O início de um conflito

    Duração: 22min

    O que levou dois grandes países a entrarem em guerra? Perguntas sobre os motivos que geraram essa guerra da Rússia e da Ucrânia são constantemente feitas pela internet. O que poucos sabem é que esses dois países dividem uma parte da história há mais de 10 séculos. Apesar de terem culturas e idiomas diferentes, essa é uma das justificativas usadas pelo presidente russo Vladimir Putin.

  • Episódio 2: A brutalidade da guerra

    Episódio 2: A brutalidade da guerra

    Duração: 21min

    O mundo tem parado para acompanhar a guerra da Rússia e da Ucrânia, um dos principais motivos é o choque pela brutalidade que está acontecendo com os civis ucranianos. Cidades inteiras foram bombardeadas e pessoas amarradas antes da execução. Essas ações de guerra de Vladimir Putin revoltaram inúmeros líderes mundiais e até mesmo o Papa Francisco, que se pronunciou contra os atos russos.

  • Episódio 3: Uma guerra globalizada

    Episódio 3: Uma guerra globalizada

    Duração: 22min

    Uma expressão que tem sido ouvida em todos os noticiários, desde o início da guerra da Rússia e da Ucrânia, é a “sanção econômica”. Os líderes dos Estados Unidos, Reino Unido e União Europeia se juntaram para criar bloqueios econômicos que prejudiquem o presidente russo Vladimir Putin. A Rússia agora enfrenta um forte isolamento do mundo.